(48) 3721-6361 / (48) 99945-5002
Instagram
As compensações de desenvolver um novo produto
24/11/2019 - Novidades

A criatividade é essencial para pessoas que querem inovar e fazer seu negócio crescer. É importante lembrar que a criatividade não necessariamente é criar algo do zero, muitas vezes significa aprimorar alguma coisa já existente.

Levando em conta que o mundo da tecnologia está cada vez mais evoluído, inovar é um processo que deve ser feito constantemente, ainda mais tratando-se do ramo alimentício que tende sempre a se desenvolver e oferecer novidades. Em tempos de grande competitividade nesse ramo o que pode diferenciar o seu negócio no mercado é o desenvolvimento de um novo produto alimentício ou o aprimoramento dos pontos positivos que o seu produto já tenha. Para então disponibilizar uma experiência nova e trazer ao consumidor algo nunca visto.

  • Isso realmente vale a pena?

Compensa e muito desenvolver um produto não só pelo fato de você ter um produto com um diferencial, mas também pode ser que seja uma inovação no processo de produção, matéria prima e entre outras formas de desenvolver  produtos já existentes. Assim, fazendo com que seja barateado, aprimorado e diversificado a produção.

  • Como consigo fazer isso?

Dentre as maneiras para desenvolver algo novo: ir atrás de algum tipo de ingrediente que possa substituir numa receita convencional e que irá baratear seu produto, processos mais otimizados e com menos desperdícios, menos gastos de produção e diversas outras maneiras de alavancar seu novo negócio alimentício, para isso temos umas dicas exclusivas para você sobre o assunto.

  • Como conseguir o máximo nesse mercado

Abrir as portas para um novo negócio exigirá mostrar o público o quão diferencial no mercado é o seu produto, para isso deve-se investir em estruturas de marketing do produto, adequação a legislação de alimentos e também saber as motivações e qual público atingir com a sua marca.

Portanto, você terá a oportunidade de atingir e entrar em um mercado inexplorado fazendo com que você possa crescer bastante por ser um produto que alcançará novos consumidores, assim possibilitando margens à ser potencialmente lucrativo. Sem contar que estaria tirando seu sonho do papel, concretizando seus objetivos. A Conaq pode ajudar você no desenvolvimento de novas formulações, adequação legislativa de produtos alimentícios e também vários outros projetos voltados ao aperfeiçoamento de produtos; desde tabelas nutricionais e manuais de boas práticas de fabricação até o mais completo, tirando sua ideia do zero como  até um dimensionamento dos equipamentos necessários para a produção e layout do espaço produtivo.

Artigo Desenvolvido por

Matheus Wander da Silva

Assessor de Planejamento e Vendas