ALÉM DO SABOR, COMO POSSO TORNAR MEU ALIMENTO MAIS COMPETITIVO?

O ramo de alimentos vem crescendo desenfreadamente nos últimos anos, gerando mais concorrência, assim a necessidade das empresas de se destacar, aumenta. Marcas mais antigas já são reconhecidas por seus sabores e texturas, o que resta às novas marcas é inovar para ganhar o respeito do público. 

Visando o atual pensamento da população, uma grande aposta de inovação  são as comidas saudáveis. Cresce cada dia mais a preocupação com a saúde e bem estar que a alimentação saudável proporciona.Aumenta-se a demanda sobre estes alimentos,portanto investir em opções mais “fit”  sem dúvida irá te destacar no ramo alimentício,podemos mencionar escolhas sem glúten e produtos veganos. Mas por que destacar esses dois?

A maioria das pessoas buscam a alimentação sem glúten por ter intolerância ao glúten, outras porém, preferem por motivos de prevenção e tratamento de doenças, ou até mesmo em busca de mais qualidade de vida. Mas você empreendedor, como deve aderir este tipo de produto alimentício a sua empresa?

A solução é muito simples, você pode substituir a farinha de trigo(principal fonte de glúten em alimentos atualmente) por:

  • Farinha de arroz;
  • Trigo sarraceno;
  • Lentilha moída;
  • Farinha de coco;
  • Oleaginosas (como amêndoa, macadâmia, castanha do Pará, entre outras…) 

Em massas e tortas salgadas ou doces, você pode substituí-la  por:

  • Farinha de arroz com a fécula de batata e o polvilho doce;
  • Farinha de arroz misturada com outros alimentos como  trigo sarraceno,  lentilha moída, biomassa de banana verde, batata doce, mandioquinha, entre outros;
  • Farinha de arroz pode ser misturada a farinhas de grão de bico, quinoa, linhaça, amaranto ou chia

Já os alimentos veganos vem ganhando espaço na alimentação da população, não só por princípios morais, como também, pelos benefícios à saúde. Muitas pessoas não sabem, mas as comidas veganas, por serem ricas em fibras e ter um  baixo teor de gordura,ajudam no emagrecimento.Além disso,por ser uma alimentação sem base animal, evita a propensão de doenças crônicas, melhora o sistema digestivo e imunológico.

A alimentação fitness vem crescendo na população. O segredo desse estilo de vida é eliminar a ideia das pessoas de que para se alimentar corretamente você deve abrir mão do sabor, sendo que comidas saudáveis também podem ser gostosas se você for criativo na hora de criar a receita.

Agora você já conhece alguns produtos que podem impulsionar seu negócio, mas como conservá-los? Que métodos podem ser utilizados? Veja 5 maneiras de conservar o seu produto naturalmente

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Open chat
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?